sábado, 3 de outubro de 2015

ESCÂNDALO DO GOVERNO ROSALBA  

GANHARÁ DESTAQUE NO BRASIL


O repórter secreto do Fantástico, Eduardo Faustini, está no Rio Grande do Norte mergulhado no caso de desvio de R$ 19 milhões do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA), denominado “Operação Candeeiro”. A investigação realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte durou aproximadamente oito meses.

A notícia afeta diretamente a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), porque aconteceu em seu governo. De acordo com o Ministério Público, os valores foram desviados dos cofres do Idema entre os anos de 2013 e 2014.

De acordo com reportagem do portal G1/RN (vinculado à Rede Globo de Televisão) divulgada há um mês, o esquema contava com a participação de pessoas da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade do Idema em comunhão com o então diretor administrativo e com auxílio de terceiros, estranhos ao órgão. O site disse ainda que já haviam sido identificadas sete empresas como beneficiárias do esquema ilícito de desvio de recursos públicos, todas vinculadas a pessoas da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade.

Em outra matéria, o G1/RN apurou que o dinheiro supostamente desviado do Idema foi usado para comprar apartamentos de luxo, construir uma academia de alto padrão e reformar a loja de uma equipadora de veículos.

Essa denúncia pode se transformar no mais novo pesadelo do governo da “Rosa”, que já saiu do governo com reprovação de 95%. Atualmente, ela tenta se livrar de processos que a impedem de ser candidata nas próximas eleições.

Fonte: Gazeta do Oeste 

Nenhum comentário :