sábado, 5 de setembro de 2015

ATO PÚBLICO NA GOVERNADORIA

 GARANTE AUDIÊNCIA COM CHEFIA 

DE GABINETE DO ESTADO


Servidores e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizaram, na tarde de ontem,  um ato público na sede da Governadoria do Estado, em Natal. Os manifestantes cobraram do executivo maior agilidade para encerrar a paralisação na instituição e cumprimento do acordo firmado com os grevistas.

Durante a atividade, representantes do comando de greve e estudantes provocaram uma audiência com o Governo do Estado. Os grevistas foram recebidos em reunião pela Chefa de Gabinete, Tatiana Mendes Cunha.

Os segmentos da UERN buscaram informações acerca da minuta do projeto de lei produzida pelo Governo, que garante o realinhamento salarial das categorias e que deveria ter sido enviada à Assembleia Legislativa (AL) na última semana. Tatiana explicou que o Governo fez uma consulta jurídica e que agora aguarda um parecer técnico.  Ela afirmou que esta análise é necessária para que o Governador fique isento de qualquer punição legal.

A informação dada por Tatiana contradiz o que foi divulgado pelo Governo do Estado e pela assessoria de comunicação da universidade na última semana. Os órgãos atestavam que o Consultor-Geral e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) já haviam dado seu aval positivo à minuta, o que não aconteceu ainda.

DSC_1531

Na próxima quinta-feira (10), os segmentos da universidade participarão de uma audiência com o Consultor do Estado, o Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o Promotor da Educação, Raimundo Caio, o Deputado Souza (PHS) que tem ajudado na mediação do impasse e o reitor da universidade.  O encontro tem como objetivo agilizar o parecer do TCE e garantir que o acordo com o Governo possa ser firmado o quanto antes, facilitando o fim da paralisação.  

Na oportunidade, os segmentos da universidade realizarão um grande ato público na sede da Governadoria, protestando contra a falta de resolução para uma das maiores greves da história da UERN. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN
Por Cláudio Palheta Jr. 

Nenhum comentário :