quarta-feira, 1 de abril de 2015

SOLENIDADE MARCA

LANÇAMENTO DA UERN  TV


Contribuir de forma participativa com a comunidade estudantil destacando atividades socioculturais e educativas da instituição, além de divulgar eventos socioculturais em Mossoró e região. Foi com esse objetivo que o Reitor da Universidade do Estado do do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto inaugurou, oficialmente, a UERN TV.

A solenidade de lançamento aconteceu na manhã da terça-feira (31), no Centro de Convivência Garibaldi Alves Filho, no Campus Central, em Mossoró, e contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Aldo Gondim Fernandes, do Chefe do Departamento de Comunicação (DECOM), Prof. Fabiano Morais, do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida, além de professores, alunos, artistas e imprensa local.

O Reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes, destacou ser de grande importância o trabalho da comunicação no seu papel de cidadania, frisou a contribuição de forma participativa com exibição dos programas televisivos e cobertura de eventos, além de mencionar o ensino e a aprendizagem como praticas educativas que constroem a cada dia um novo cidadão.

Programação Diferenciada

Exibindo programas alternativos como o "Revelando Historias", que conta historias de vida através do olhar de um fotógrafo. Já o "Canto Potiguar" apresenta nomes que se destacam na musica regional. O Programa "De Repente" retrata, através da musicalidade nordestina, o canto e a viola que se mesclam com a poesia. No “Momento DECOM”, são exibidas matérias jornalisticas, destacando acontecimentos culturais e socioeducativos na instituição e também ressaltando, de forma participativa, temáticas variadas da sociedade. O "Experimentos Audiovisuais" exibe produções de curtas e documentários produzidos por alunos da universidade, que além de imortalizar, revelam acontecimentos e fatos para as futuras gerações da nossa cidade.

Novidades na Tela

 Em abril, estreiam mais dois novos programas: "1,2,3...ação" e "PRF Cidadã", além de produções do Canal Futura, um dos parceiros e que também será retransmitido através do canal 21; Haverá também o lançamento do site da UERN TV, que apresenta em sua programação, agendas, notícias, galeria de fotos e equipe de profissionais, professores e alunos da instituição.

O novo canal de televisão da cidade conta com a atuação de 40 alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade, Rádio e TV, além de 07 técnicos, 03 professores do Departamento de Comunicação Social (DECOM) e 01 professor do Departamento de Letras. A produção e geração é feita a partir do laboratório audiovisual do DECOM, no próprio Campus. A exibição é sempre nas segundas feiras, às 17hs, no canal 21 da TV Cabo Mossoró - TCM. A programação também pode ser visualizada pelo canal do Youtube (youtube.com/uerntv) e nas redes sociais - Facebook (facebook.com/uerntv) e Instagram (uerntv).

Reforma Política

Por ocasião do lançamento oficial da UERN TV, o Reitor Pedro Fernandes foi convidado pela OAB/Mossoró para assinar a Proposta de Reforma Política a ser remetida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para o Congresso Nacional.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da UERN

 

Nenhum comentário :