sexta-feira, 2 de outubro de 2015

LIDERANÇAS RELIGIOSAS DO RN 

REAFIRMAM APOIO À GREVE 

DOS SERVIDORES DA UERN


A diretoria da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) esteve reunida, na tarde de ontem,  com o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha. Na oportunidade, os docentes realizaram uma explanação acerca da situação da universidade, destacando sua paralisação, que já chega há 130 dias.

O religioso se solidarizou com a causa dos servidores e prontificou-se a conclamar as paróquias de sua diocese para  sensibilizar os fieis a  solicitar do Governador Robinson Faria solução para o fim do impasse estabelecido.

Na manhã de hoje, os professores estiveram reunidos com o  Dom Mariano Manzana. Na oportunidade o  chefe da diocese de Mossoró  reiterou o apoio das paróquias da região à causa da universidade e  preparou uma nota de apoio que  será lida em todas as Igrejas da Diocese de Santa Luzia durante as missas do fim de semana.

A partir das 16h, a diretoria da ADUERN se reunirá com o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, para discutir a situação da UERN e estender o apoio já obtido nas outras dioceses do Estado para a Diocese do Seridó.

Em Caicó,  os diretores também participarão do encerramento da Semana Universitária, promovida por docentes da UERN, em parceria com a UFRN e IFRN. Durante o evento, os diretores vão realizar uma explanação sobre o atual momento da greve e como andam as negociações com o Governo.

Audiências – Na manhã de ontem, a Diretoria da ADUERN participou de audiências com os Deputados Souza (PHS) e Fernando Mineiro (PT). Os parlamentares reiteraram o apoio aos servidores e se comprometeram a intermediar contato com o Governo.

Em relação à audiência com o Governador do Estrado, Robinson Faria, a Diretoria foi contactada pelo Prefeito de Mossoró, Francisco José Jr., que garantiu que o encontro vai acontecer na próxima segunda-feira em Natal em horário ainda indefinido. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN 
Por Cláudio Palheta Jr. 

Nenhum comentário :