quarta-feira, 8 de julho de 2015

UERN: PLANO DE SAÚDE, CONTRATO 

PROVISÓRIO E NÚCLEOS

 SÃO DISCUTIDOS


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis  (PRORHAE) tem dialogado com a Associação dos Docentes (ADUERN) e Sindicatos dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) sobre o reajuste anual do plano de saúde dos servidores. A negociação entre a Cooperativa Médica, a gestão e os Sindicatos dos professores e técnicos administrativos (SINTAUERN) foi iniciada no dia 18 de junho e já foram apresentadas várias propostas e contrapropostas.  

“Estamos no momento de finalização das negociações com a UNIMED", pontuou Cicília Maia,  para quem devem ser considerados 3 aspectos: a importância das discussões e alinhamento das contrapropostas com os sindicatos; o entendimento do momento paredista pela Diretoria da UNIMED; e a possibilidade do percentual que ambas as categorias delinearam como possível negociação. No entendimento da Pró-Reitora, o reajuste do plano de saúde está sendo negociado numa proposta conjunta da administração da UERN e os sindicatos.

Na reunião com a ADUERN, a Pró-Reitora também tratou da situação dos docentes e técnicos especializados com contratos provisórios. O assunto deu sequência à discussão realizada no último dia 02, no Gabinete da PRORHAE com a participação do Presidente da ADUERN,  Valdomiro de Morais;  Presidente  e vice do SINTAUERN, Rita de Cássia Vidal de Negreiros e Francisco Elineudo de Freitas Melo, respectivamente, participaram, ainda, Tarcísio Barra, Chefe de Gabinete da Reitoria; Cicília Raquel Maia Leite, Pro-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis; e Fátima Raquel Rosado Morais – Pró-Reitora de Planejamento, Orçamentos e Finanças. Após discussão ficou decidido, em comum acordo, a permanência dos contratos provisórios até o término de sua vigência.

Outro assunto em pauta é o incentivo dos 40% nos vencimentos dos docentes que atuam nos Núcleos Avançados de Educação Superior (NAES). Foi informado a não condição da manutenção desse incentivo, tendo sido assegurado o último repasse referente ao mês de junho. Este assunto foi dialogado também na reunião, do último dia 02, com a ADUERN, SINTAUERN, PROPLAN e PRORHAE.

A gestão da UERN manterá o mesmo diálogo com o Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) sobre as questões de interesse da categoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UERN 

Nenhum comentário :