segunda-feira, 6 de julho de 2015

REITORIA REALIZA NOVA REUNIÃO

COM REPRESENTANTES DA 

ADUERN E SINTAUERN


O Reitor D.Sc Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu na tarde de sexta-feira, 03 de julho, dirigentes da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) e do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) para apresentar um primeiro documento encaminhado pela Secretaria de Planejamento e Finanças do Governo do Estado (SEPLAN) nas negociações da campanha salarial.

O Reitor apresentou uma planilha que será analisada pelas duas categorias. Também foi entregue o Plano de Investimento proposto pela UERN ao governo do RN que contempla outras pautas reivindicadas pelas categorias. Entre essas melhorias, o reitor Pedro Fernandes citou a ampliação da rede elétrica do Campus Central, retomada das obras do Campus de Natal e do Campus de Caicó, além das obras do prédio da FANAT e uma licitação exclusiva para reforma dos blocos da Faculdade de Serviço Social (FASSO), Faculdade de Educação Física (FAEF) e Faculdade de Letras e Artes (FALA).

IMPASSE - Embora a primeira parcela do reajuste salarial esteja incluída no orçamento da UERN, que ao longo deste ano cortou diversos gastos implantando uma política de austeridade, a concessão do reajuste esbarra em impedimentos legais devido à Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Com o impasse, os servidores docentes e técnicos administrativos decretaram a greve e permanecem em diálogo com a Reitoria e o Governo em busca de um acordo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UERN 

Nenhum comentário :