terça-feira, 7 de julho de 2015

ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA 

UERN AVALIA PROPOSTA DO GOVERNO


Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizam, na próxima quarta-feira (08) a partir das 9h, uma assembleia extraordinária da categoria,  com o objetivo de avaliar a proposta de realinhamento salarial apresentada pelo Governo do Estado e Reitoria na última sexta-feira (03).  Professores e técnicos da instituição se encontram em greve desde o dia 25 de Maio.

A proposta apresentada prevê o realinhamento de 12,053% para todos os professores ativos da Uern, através de auxílios complementares aos salários. Os docentes aposentados, por sua vez, não receberiam o reajuste. Outros pontos da pauta de reivindicação, como a realização imediata de concurso público, não foram contemplados pela proposição.

“ Esta proposta cobre provisoriamente o reajuste de 12,035% para os professores ativos, deixando de fora os aposentados. Observo que esta proposição busca dividir a categoria, e é muito difícil que ela seja  aceita pelos docentes”  afirmou o presidente da Associação dos Docentes da Uern, Valdomiro Morais, ele ressaltou que durante a reunião com o Reitor da universidade foi apresentada uma planilha com o andamento das obras na instituição, que também são ponto de reivindicação dos grevistas.

A Diretora  Adjunta do setor de aposentados da Aduern, Adalzira Carvalho, demonstrou preocupação com a proposta enviada pelo Governo do Estado. De acordo com ela, será realizada uma grande mobilização entre os professores da instituição a fim de impedir a aprovação da proposição.

“Em minha opinião, a postura do governo é muito ruim e desagrada a todos os aposentados da universidade. Vamos mobilizar toda a categoria para impedir que esta tragédia seja efetuada. Avalio que toda a comunidade acadêmica da Uern sentirá o peso, caso esta posição seja acatada, não só aqueles que já se aposentaram”, afirmou Aldazira. 

Agenda de Mobilização para a semana



Segunda-feira 15h Reunião do comando de Greve
Terça-feira 9h Reunião com  os professores substitutos
Quarta-feira 9h Assembleia Geral Extraordinária
Quinta-feira Todo o dia O dia na praça.
Sexta-feira
Seminário Regional Andes-SN Nordeste II
Sábado
Seminário Regional Andes-SN Nordeste II

Fonte: ADUERN 

 

Nenhum comentário :