terça-feira, 10 de março de 2015

SERVIDORES ESTADUAIS DEFINEM 

PAUTA DE CAMPANHA SALARIAL


Os servidores da administração direta do RN se reuniram em assembleia na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), na tarde desta terça-feira (10) para aprovar a pauta de reivindicações da categoria, que entre outras coisas pleiteia um reajuste salarial de 32% acima da inflação.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp), Janeayre Souto, a categoria reivindica ainda a perda salarial referente ao período de 1º janeiro de 2010 à 31 de dezembro de 2014, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, vale-cultura, a criação de uma comissão para discutir o assédio moral no serviço público estadual e a implantação de um programa de saúde no trabalho.

“O reajuste é necessário para suprir a inflação e outros aumentos que consomem o salário do trabalhador. O próprio Robinson disse semana passada na imprensa que o aumento não causaria impacto. Quer dizer, temos um caminho bom para negociar. Agora, se o governador não resolver de forma consensual com a categoria, os servidores podem decidir tornar o movimento mais forte com paralisações e greves”, disse.

Segundo Janeayre ainda nesta semana a proposta será entregue no Gabinete Civil e nas secretarias de Administração e de Planejamento e finanças.

Fonte: Portal no Ar
Por Saulo de Castro

Nenhum comentário :