quarta-feira, 4 de março de 2015

HOSPITAL VETERINÁRIO

 RECEPCIONA PRIMEIRA TURMA

 EM RESIDÊNCIA EM SAÚDE


Os 20 alunos selecionados pela Ufersa para primeira turma de Residência em Saúde pelo Processo de Seleção em Área Profissional da Saúde para capacitação profissional em treinamento e serviço de Medicina Veterinária se reuniram na última segunda-feira, dia 2, com a equipe profissional do Programa.

A residência terá duração de dois anos e os selecionados irão trabalhar dentro de uma das oito áreas, cuja carga horária está dividida em 80% de atividades práticas e 20% teórica: Clínica Médica de Pequenos Animais, Anestesiologia Veterinária, Clínica Médica e Cirurgia de Grandes Animais, Diagnóstico por Imagem de Animais de Companhia, Clínica Cirurgia de Animais de Companhia, Patologia Clínica, Patologia Animal e Clínica Médica e Cirúrgica de Aninais Silvestres.

O programa recebeu 110 inscrições de candidatos e os selecionados são oriundos de universidades do Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Ceará e São Paulo. Um deles é ó Sávio Bessa, natural de Mossoró, ele concluiu o curso de Medicina Veterinária na Ufersa em 2011 e retornou a instituição como mestrando, professor substituto e, agora, também como residente em Diagnóstico para Imagens de Animais de Companhia (cães e gatos)

“Eu vi no programa mais uma oportunidade de me especializar em uma área da Medicina veterinária. Com essa experiência da Residência, além de enriquecer nos conhecimentos acadêmicos, também poderei atuar naparte de diagnósticos”, detalha Bessa.

João Marcelo Azevedo é médico veterinário do HosVet da Ufersa relembra que apenas cinco instituições do Nordeste foram selecionadas com esse edital e a Federal do Semi-Árido angariou em torno de 60% do total de bolsas disponibilizadas. Cada residente receberá uma bolsa no valor de R$ 2.976,26 durante o período de capacitação.

O Hospital Veterinário da Ufersa é a única unidade federal com essa finalidade no Rio Grande do Norte e mantém um atendimento médio de 5 mil procedimentos por ano.

Relembre AQUI escolha da Ufersa para Residência Veterinária

Serviço

 

Hospital Veterinário Dix-Huit Rosado Maia
Ufersa Mossoró / Câmpus Oeste
Horário de consultas: 7h às 11h; e das 13 às 17h.
E-mail: hovet@ufersa.edu.br
Telefone: (84) 3317-1810

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA 

Nenhum comentário :