terça-feira, 3 de março de 2015

AMÉRICA TEM SEQUÊNCIA 'FAVORÁVEL'

 POR TÍTULO ESTADUAL; ALECRIM 

PODE SURPREENDER


As vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016 são motivos mais do suficientes para buscar a primeira colocação e o título do 1º turno do Campeonato Potiguar. Após seis rodadas, sete equipes mantém chances matemáticas de ficar com a taça de campeão e a vaga numa eventual final do Estadual.

Ao todo, nove pontos ainda estarão em disputa nas próximas três rodadas. Segundo o regulamento da competição, a equipe que alcançar o maior número de pontos ficará com o título do turno. Até aqui, o América, com 14 pontos, é o líder e principal candidato a ficar com as vagas do turno e o troféu, já que depende apenas de si.

Contudo, outras seis equipes seguem o time rubro de perto. O Potiguar de Mossoró, sétimo colocado com sete pontos, ainda em condição de ameaçar o rival rubro devido ao número de pontos em jogo no turno. Mas uma questão que poderá encaminhar bem quem chegará ao final das nove primeiras rodadas do Campeonato Potiguar com a taça de campeão do Turno é a sequência de jogos.

E os americanos tem uma sequência, até certo ponto, favorável. Já na próxima rodada, o time vai enfrentar o lanterna da competição, o Força e Luz, único time que ainda não pontuou. Depois, dois jogos considerados difíceis e contra adversários na luta pelo título: Santa Cruz e Alecrim. A sequência aparece como favorável pelo fato de o time encarar por último o Alecrim, equipe com o mesmo número de vitórias e que pode chegar à rodada final em condição de ameaçar a posição rubra num confronto direto, a depender de seu desempenho nas rodadas anteriores.

Segundo colocado com 13 pontos, um pontos a menos que o América, o Globo tem pela frente Potiguar, Palmeira e ABC. Dos três, o primeiro e o segundo brigam pelo título, o que poderá criar problemas para o time de Ceará-Mirim ultrapassar o atual líder. Para tanto, teria que vencer os três jogos e torcer por um empate americano num dos jogos que ainda terá por fazer até o final da Taça Cidade do Natal.

Periquito sonha

Das sete equipes, chama atenção uma série especial de jogos: a do Alecrim. Em ascensão no campeonato com duas vitórias seguidas, o clube da capital já contabiliza 12 pontos, é o terceiro colocado, e terá pela frente o Palmeira (8º colocado) e o Força e Luz (10º colocado), dois dos três principais candidatos ao rebaixamento, e por fim, o América.
Com o baixo aproveitamento dos dois primeiros adversários, o time poderia chegar a última rodada em condições de ultrapassar o até aqui líder América. O título, no entanto, é um sonho que não depende apenas dos alecrinenses, já que precisaria contar com um empate do Globo, em uma das próximas rodadas, para alcançar o objetivo.

Em condição mais complicada está o ABC, que após o empate com o América no final de semana, chegou a 12 pontos, mas tem uma vitória a menos que os três primeiros colocados. O critério é o primeiro em caso de desempate na classificação e com apenas um confronto direto, contra o Globo na rodada final – antes pega Santa Cruz e Baraúnas -, o time se encontra em situação difícil na luta pelo título.

Baraúnas, Santa Cruz e Potiguar de Mossoró apostam apenas na matemática. A combinação de resultados exigida para que um dos três surpreenda no final e fique com a taça é quase nula. Ainda assim, o trio pode se apoiar nos confrontos diretos entre os demais rivais para continuar pontuando e chegar à última rodada ainda sonhando.

Confira a classificação e a sequência de cada equipe

1º- América: Força e Luz, Santa Cruz e Alecrim;
2º- Globo: Potiguar, Palmeira e ABC;
3º- Alecrim: Palmeira, Força e Luz e América;
4º- ABC: Santa Cruz, Baraúnas, Globo;
5º- Baraúnas: Corintians, ABC e Palmeira;
6º- Santa Cruz: ABC, América e Potiguar;
7º- Potiguar: Globo, Corintians e Santa Cruz;
8º- Palmeira: Alecrim, Globo e Baraúnas;
9º- Corintians: Baraúnas, Potiguar e Força e Luz;
10º- Força e Luz: América, Alecrim e Corintians;

Fonte: Portal no Ar
Por /bruno Araújo 

Nenhum comentário :