quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SERVIDORES ESPERAM ACORDO 

COM TJ PARA EVITAR PARALISAÇÃO


Os servidores do Judiciário potiguar esperam que a reunião convocada pelo presidente do Tribunal de Justiça para quinta-feira (5) seja o prenúncio do que pode ser um acordo. Nessa segunda-feira, o desembargador Cláudio Santos se reuniu com seus colegas e discutiu, entre outros temas, a questão que poderá levar o judiciário à paralisação caso não haja consenso.

“Esperamos que ele reveja a posição de não enviar o projeto de lei que mexe nos vencimentos dos servidores”, externou o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte (Sisjern), Bernardo Fonseca. Até o momento, o desembargador Cláudio Santos tem a posição de não mexer no subsídio dos servidores atendendo ao princípio de sua irredutibilidade.

“Se ele abrir a possibilidade de conversar com a gente melhora o clima. O próprio servidor e a presidência começa a se desarmar”, comentou Fonseca.

A deflagração de eventual greve já foi tratada na semana passada, quando a Procuradoria Geral do Estado opinou pela ilegalidade, considerando que o serviço essencial que é a prestação judiciária não pode ser afetado.

Fonte: Portal No Ar 

Nenhum comentário :